História

A Escola Adventista de Santo Antônio de Jesus tem 20 anos de tradição no Recôncavo Baiano. Conta com o apoio de profissionais capacitados e preparados, que se dedicam à formar cidadãos de destaque, visto que, o tempo passa, mas os valores permanecem.

Histórico da Unidade Escolar

A Escola Adventista de Santo Antônio de Jesus teve seu início no dia 05 de março de 1996 tendo como diretora Eliana Lopes Lacerda, em uma sala de aula no fundo da Igreja Adventista. O trabalho educacional só foi efetivado em 1999 com quatro turmas de 16 alunos na pré-escola, tendo como diretora a professora Maria Helena de Souza Rodrigues e compondo o quadro docente as professoras Raquel Moreira Ribeiro e Denilda dos Santos. Seu principal objetivo era oferecer uma educação de qualidade e que edificasse o caráter das crianças.

 O sucesso dos resultados alcançados legitimaram os propósitos iniciais e o nome da Escola Adventista foi sendo divulgado em SAJ. À medida que aumentava o número de alunos, crescia também a necessidade de ampliar o espaço físico e diversificar os processos pedagógicos, assim, em 2001, além da pré-escola, funcionou também as primeiras turmas de 1ª e 2ª série. Novas salas foram construídas e novos professores foram contratados.

 2002 e 2003 a escola passou por desafios, mudanças e grandes conquistas passando a funcionar as turmas de 3ª e 4ª série a partir de então a escola não para mais de crescer.

Em 2010, foi implantado primeira turma do Ensino Fundamental II. Diante das novas demandas e com base nas ricas experiências, em 2009 foi implantado a 5ª série e para isso novas salas foram construídas, novos professores contratados e várias inovações pedagógicas realizadas, junto com a ampliação do seu quadro educacional.

Para as escolas da Associação Bahia Central, 2011 foi um divisor de águas, pois vendo a necessidade de se investir no melhoramento físico das escolas a Departamental de Educação, Avelino Conceição Neto, e 2013 e 2014 a Departamental de Educação Elzimar de Sousa Maia Lima não mediu esforços juntamente com a administração da ABAC, para que as escolas fossem ampliadas.

Em 19 de maio de 2011, a escola foi reconhecida pelo Diretor da Diretoria Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus - DIREC no Artigo 1 002/2011-04, com processo nº 0025230-3/2011, e no artigo 2º foi considerado autorizado também o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série.

 

Hoje a escola tem 20 anos de funcionamento e conta com 269 alunos matriculados, sendo composta por dois pavimentos, tendo 13 salas de aula, sendo 03 construída e padronizadas  para educação infantil, 01 secretaria, diretoria, secretaria, 01 sala de professores, 06 banheiros, 01 cantina.

  A missão educacional da Escola Adventista de Santo Antônio de Jesus é promover, através da educação cristã adventista, o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes, úteis à comunidade, à Pátria  e a Deus.